Publicidade

ANUNCIE AQUI

BANDA DO SÃO BENTO MOSTRA ORGANIZAÇÃO E MUITO SAMBA NO PÉ


A comunidade do São Bento mostrou que continua unida e forte, participando e apoiando as festas tradicionais, e o carnaval não poderia ficar de fora. Desfilando pelo quarto ano consecutivo, a Banda do São Bento mostrou na noite da ultima quinta-feira, que veio para ficar e mostrar muito samba no pé. O enredo ‘Orgulho de ser Mário’, homenageando a UME Mário de Almeida Alcântara e fruto do reconhecimento da sociedade aos professores, valorizando sua atuação e a importância do ensino público de qualidade dentro da comunidade . O samba foi composto por Nikinha, Zé Roberto e Cabelo, que também assumiram a interpretação em conjunto com Silvinho e Baby . A animação ficou por conta da bateria ‘Chapa Quente’, da Unidos dos Morros, que esteve presente na maioria dos blocos que desfilaram na cidade. A Chapa Quente, como é carinhosamente chamada pela comunidade do samba, se apresenta com 50 ritmistas e este ano, no desfile da São Bento, contou com a animação da modelo e empresária Jessica Lima, que levantou os ritmistas durante todo o percurso, tirando suspiros por onde passava.
A passista que faturou o terceiro lugar como rainha de bateria da Unido dos Morros, além de alegrar a bateria , animava a galera que assistia ao desfile. Jéssica salientou que este ano a comunidade surpreendeu pelo empenho e participação “ a reunião dos moradores em torno do carnaval e do samba mostra que existe uma integração muito grande entre a comunidade e os educadores, este reconhecimento é muito importante para valorizar os docentes. Este ano a escola procurou homenagear os professores, uma iniciativa da comunidade, trabalhada pelos organizadores da Banda, afirmou o presidente Aílton Pereira Santos. “O reconhecimento aos professores é uma forma da comunidade agradecer o empenho dos educadores na transformação da realidade social enfrentada pelos moradores dos morros. A comunidade do São Bento reconhece que só através da educação pode ser feita uma verdadeira transformação social no Brasil” reforçou Ailton.
Participante pela primeira vez da festa, a jovem estudante Maethê da Silva Santos, achou o evento maravilhoso, mas criticou a postura de alguns elementos que aproveitaram a aglomeração para abordar e roubar o celular de uma de suas amigas, que preferiu não se identificar, com medo de represálias. A maioria dos desfiles em Santos não apresentou sinais de violência ou mesmo de vandalismo, apesar da insignificante e tímida presença policial. Para ver as fotos da banda CLICK AQUI