Publicidade

ANUNCIE AQUI

CONDESB DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS

Evento vai reunir gestores culturais e sociedade civil de todo o Litoral Paulista

A Câmara Temática de Cultura, do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista - Condesb, promove neste sábado,2/04, das 9 às 16h30, o Encontro Políticas Públicas Culturais do Litoral Paulista, no auditório do Centro de Atividades Integradas de Santos - CAIS Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150), na Vila Mathias. São esperados produtores culturais, autoridades do segmento e representantes da sociedade civil de toda a região.

A ideia é proporcionar um canal direto de participação e diálogo da sociedade civil na política cultural regional, bem como acelerar e qualificar a adesão dos nove municípios da Baixada Santista ao Sistema Nacional de Cultura. A participação é gratuita e aberta a todos os demais interessados.

Programação - A abertura do encontro terá a presença dos secretários municipais de Cultura; do coordenador geral de Institucionalização e Monitoramento do Sistema Nacional de Cultura junto ao Ministério da Cultura, Pedro Ortale; e o representante da Secretaria de Estado da Cultura, Sérgio Maranhão.

Pela manhã, estarão em discussão e debate temas como ações recentes do MinC
, resultados da 3ª Conferência Nacional de Cultura e ações acerca do Sistema Estadual da Cultura. Após o almoço (no próprio local do evento) serão formados grupos com três eixos temáticos, incluindo os desafios para a implantação dos Sistemas Municipais de Cultura; editais e leis de incentivo estadual (ProAC); e a participação da sociedade civil nos conselhos de Políticas Culturais. Ao final, os grupos farão seus relatos e conclusões.


São Vicente participará ativamente do encontro, além dos gestores culturais, com a presença da artesã Rosângela Marjela da Silva; o desenhista Bill Silva e o Balé Afro, durante as intervenções artísticas programadas pela Câmara Temática da Cultura - Condesb. Constam ainda desse programa apresentações do Coral da Alfândega de Santos e a Academia Backstage de Dança de Cubatão.