Publicidade

ANUNCIE AQUI

EQUIPE FEMININA DO BRASIL LIDERA O PRIMEIRO DIA DO III MEETING DE GINÁSTICA

Por Klinger Branco
A equipe brasileira feminina de ginástica artística liderou o primeiro dia do III Meeting de Ginástica Artística, realizado na Arena Santos, em Santos (SP), neste sábado (19). No domingo (20/04) teremos as finais por aparelhos, com brasileiros em todas as modalidades, e os nossos atletas prometem repetir a dose. Os portões, abrem as 8h50, para ingresso do publico e a competição vai até às 13h05, com transmissão, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.
Jade Barbosa foi a campeã no individual geral, iniciando a competição com brilho e muita determinação.
Arthur Nory Mariano, Caio Sousa, Francisco Barreto Júnior e Sérgio Sasaki foram os representantes brasileiros por equipe e ficaram na segunda colocação, com 261,700 pontos. A  equipe da Grã-Bretanha faturou o primeiro lugar, com 263,750, e a França em terceiro, com 252,230. Ângelo Assumpção, Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles da Silva se apresentaram apenas individualmente.
No individual geral, o ouro ficou com  Sasaki, que obteve  89,550 potos. Os outros dois lugares no pódio ficaram com os ginastas da Grã-Bretanha. Daniel Keatings, em segundo, com 88,000, e Frank Baines em terceiro, com 87,150. Nory e Caio empataram  na sexta colocação, com 84,600, Francisco ficou em nono, com 81,650, e Ângelo em 11º, com 79,850. Diego, Péricles e Arthur, não participaram de todos os aparelhos, não participando do individual geral.
O atleta Sérgio Sasaki gostou do resultado, mas afirmou que vai melhorar a sua marca. "Eu gostei do resultado, mas ainda não atingi o meu objetivo, que é o de melhorar esta marca, superando  este resultado.” A Grã-Bretanha era a favorita por equipe e acabou validando as expectativas, liderando a competição no masculino.
A equipe feminina mostrou garra e determinação conquistando mais uma medalha por equipe, com Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Letícia Costa e Maria Cecília Cruz, que ficaram com o ouro, após somarem 163,025. A Argentina veio na sequência, com 151,350, e a Colômbia ficou em terceiro, com 147,950.
Jade Barbosa foi a campeã no individual geral, com 55,375. Letícia ficou com a prata, com 52,650, enquanto a argentina Ailen Valente faturou o bronze, com 51,000. Maria Cecília ficou em quarto, com 50,950, Juliana em quinto, com 50,075, Rebeca em oitavo, com 49,375, Mariana Oliveira foi a 12ª, com 48,375, e Mariana Valentin a 14ª, com 47,400. Daniele não completou todos os aparelhos e ficou em 15º, com 41,700.

TUDO PRONTO PARA GRANDE FINAL
Segundo os organizadores, a equipe brasileira esta muito bem preparada e promete uma grande exibição ao público que prestigiar o evento.  As brasileiras devem estar entre as finalistas do mundial, pois mostraram maturidade e muita determinação, conseguindo uma vitoria grandiosa no primeiro dia de competição.
Neste domingo (20), a partir das 8h50, segue a competição, com as finais por aparelhos, com quatro ginastas em cada modalidade. No masculino, como são quatro países na disputa: Brasil, Colômbia, França e Grã-Bretanha, participarão das decisões os melhores colocado de cada seleção. No feminino, participam três países - Brasil, Argentina e Colômbia -, se classificam as melhores de cada equipe.

No solo, representam a equipe masculina nas finais do cavalo com alças, paralelas e barra fixa Sasaki. Já na decisão do solo e do salto, Diego será o  representante do Brasil, enquanto nas argolas, Arthur vai buscar o seu melhor resultado da competição.