Publicidade

ANUNCIE AQUI

LANCHA PEGA FOGO NO ITARARÉ E OCUPANTES SE JOGAM NO MAR

EMBARCAÇÃO APRESENTOU INDÍCIOS DE INCÊNDIO LOGO QUE PASSOU PELA GARGANTA DO DIABO

Por Klinger Branco

Uma lancha pegou fogo em frente a Ilha Porchat, na tarde deste domingo (12), em São Vicente. A autoridade marítima esteve acompanhando o incidente, segundo a Capitania dos Portos, 10 pessoas, que estavam na embarcação Jon-Jon, se jogaram ao mar antes do fogo se propagar, vindo a ser socorridas por outras embarcações que passavam pelo local, ninguém se feriu.
Outras lanchas e um jet ski, que se encontravam próximos ao local, ajudaram de pronto a retirar os ocupantes da embarcação em chamas, evitando uma tragedia. Durante a ação de salvamento e combate ao incêndio os bombeiros precisaram arrastar a embarcação para perto da areia, facilitando o combate às chamas.
Segundo o comandante da operação, este procedimento é atípico, pois foram utilizados unidades terrestres para apagar um incêndio ocorrido numa embarcação, que estava navegando, mas a decisão de puxar o barco próximo à praia foi rápida e a operação bem sucedida.
Foram empregados no combate às chamas três caminhões e uma espuma especial, uma vez que o material era muito inflamável e difícil de apagar. O casco da embarcação teve de ser aberto a machadadas, facilitando o rescaldo do material, que persistia em continuar em chamas. Depois de controlado e aparentemente finalizado - o fogo voltou, mas finalmente foi debelado pelos bombeiros.
A Capitania dos Portos constatou que a lancha saiu de São Vicente rumo a Guarujá, com 10 pessoas a bordo, e quando passava na Barra de São Vicente, apresentou problemas, logo em seguida foi detectado a presença de fumaça e fogo saindo do compartimento do motor, de onde o fogo se alastrou.

A autoridade marítima tem 90 dias para instaurar e concluir um inquérito, onde será possível apurar as causas do acidente e os possíveis responsáveis.