Publicidade

ANUNCIE AQUI

CAIS SANTISTA TEM NOVO DELEGADO A FRENTE DA ALFANDEGA

Por klinger Branco

DELEGADO PROMETE ENDURECER A FISCALIZAÇÃO CONTRA ILÍCITOS E FACILITAR OPERAÇÕES LEGITIMAS

Richard Fernando Amoedo Neubarth é o novo Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A saída do seu antecessor já havia sido anunciado em fevereiro deste ano, quando Cleiton Alves dos Santos João Simões, responsável pelo cargo revelou que um programa de seleção para a escolha do novo delegado já estava em andamento.

Cleiton estava como delegado na alfandega havia oito anos. Durante o mandato, ele implantou a Central de Operações e Vigilância (COV) e o escaneamento de contêineres, além do Centro de Atendimento ao Contribuinte, que agilizou e facilitou a realização de serviços aduaneiros. Melhorando a fiscalização e aumentando a produtividade.

A posse ocorreu, nesta terça-feira (30/06), por meio de videoconferência em virtude da covid-19, e foi acompanhada por varias delegacias. O novo delegado já estava em Santos há 16 anos e atualmente chefiava a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) depois da cerimonia Ricardo agradeceu a todos e anunciou que é uma hora ocupar o cargo. O novo delegado deixou claro que vai combater com veemência os ilícitos, proteger a sociedade e facilitar as operações legitimas do comercio exterior.