Publicidade

ANUNCIE AQUI

MARÉ ALTA PODE ULTRAPASSAR 2,1 METROS NO LITORAL PAULISTA

Por redação

RESSACA PODE CAUSAR DANOS E MUITOS PROBLEMAS NA REGIÃO DA PONTA DA PRAIA E ZONA NOROESTE EM SANTOS

O “ciclone bomba” que tem causados problemas de enchentes e queda de arvores em toda região do litoral paulista pode causar danos ainda maiores neste final de semana. A maré alta que já invadiu a ola da praia de Santos de se repetir durante a madrugada de sexta -feira e a tarde, depois das 13H00. De acordo com a meteorologia a tabua das mares deve oscilar entre 1,8 metros e 2,1 metros com inicio na madrugada por volta das01H30 da manhã e durante o meio do dia quando pode alcançar a marca de 2,1 m.

Esta esperado para o fim de semana uma alta da maré e uma forte ressaca, influenciadas pelo “ciclone bomba” que deixa sua marca na Baixada Santista. Até agora a avenida da orla de Santos já foi inundada nesta quinta-feira (02/07) e varias partes da Zona Noroeste.

Durante a manhã desta quinta, a maré chegou a quase 2 metros de altura. Já a tarde, as ondas atingiram toda a faixa de areia e o calçadão da praia. A ressaca invadiu a pista da Orla causando incomodo aos motoristas que tiveram de procurar rotas alternativas.

O mau tempo já afundou varias embarcações por todo o  litoral sul, de Santos a Cananéia causando prejuízos aos pescadores. A maioria dos pescadores artesanais estão encontrando dificuldades para resgatar as embarcações. algumas foram perdidas e até agora não foram encontradas.

O mar agitado chama a atenção dos surfistas que teimam em se aventurar no mar revolto para procurar ondas maiores. Santos e região podem ter uma variação considerável na maré com um aumento de mais ou menos 40 cm em relação a tábua de maré informada pela marinha. Fenômeno causado pela força da frente fria e pela alteração provocada pelo ciclone.