Publicidade

ANUNCIE AQUI

PANDEMIA DO COVID-19 É USADA PARA DIVIDIR OS BRASILEIROS


Por Klinger Branco

NOVA ORDEM POLITICA PROCURA DIVIDIR PARA CONQUISTAR

O covid-19 já causou 2.416.135 infecções e 165.939 mortes confirmadas até esta segunda-feira em todo o planeta, aponta o levantamento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Com cerca de 760.000 casos, mais que o triplo do total da Estanha, os EUA continuam sendo o epicentro mundial da pandemia. O Brasil ocupa o 12º lugar nesta escalada, com 38.654 casos, e é o que mais concentra ocorrências na América Latina. Em meio a esta guerra entre a vida e a morte, causada pelo covid-19, caminha mundialmente uma outra pandemia, unilateral, explícita, a pandemia politico econômica, que parece saltar aos olhos e ninguém vê. Uma guerra invisível, que beira a insanidade e aposta na ingenuidade e ignorância como munição para perpetuar sua hegemonia e permanência no poder. Uma verdadeira atrocidade contra os vulneráveis – todo aquele que não detêm poder ou controle sobre o estado das coisas – ignorando o bem maior que é a vida, sem medir consequências advinda dos seus atos .
Nessa busca desenfreada pelo controle os poderosos buscam por meio da desinformação, criar o caos, impondo suas ideias e desacreditando quem se coloca em seu caminho. A nova ordem econômica mundial busca o caos, procura colocar os homens uns contra os outros, nação contra nação, usam a já conhecida tática de dividir para conquistar. No Brasil isso vem dando certo, a nação não se reconhece mais, está dividida em castas, pobres, ricos, religiosos, ateus, sulistas, nordestinos, intelectuais, parcos, militares, civis e por aí vai. A pergunta que não quer calar é quem lucra com isso, onde vamos parar. Estamos em meio a uma luta insana por poder, uma fogueira de vaidades, alimentada pelo caos. A imprensa que deveria esclarecer, se perde em meio a parcialidade, pois na sua maioria lucra com a polarização, pois não tem compromisso em se ater aos fatos. Os políticos que deveriam fiscalizar, legislam em causa própria e a justiça que deveria por ordem ao caos parece estar
mais cega do que nunca, pois sua cúpula máxima depende de indicação politica, para estar no topo. Em meio a esse turbilhão de interesses a vida é colocada em segundo plano e quem vai sofrer as consequências é a parte vulnerável da sociedade, aqueles que não tem a quem recorrer, os anônimos que movimentam essa nação. Diariamente bilhões são gastos para minimizar a crise brasileira, enquanto isso na classe politica, milhares de salvadores da pátria se replicam diariamente, onde estavam antes da crise e onde vão estar depois dela. Se você não sabe, na mesma posição, intocáveis e ainda mais ricos, pois não tiveram nenhuma retração em seus salários e benefícios, apenas ganharam visibilidade e ainda mais dinheiro. Afinal, informação privilegiada tem um valor imensurável e pode ser negociada a portas fechadas. Aqueles que decidem o destino da nação, negociam o seu povo,  não tem a minima ideia de como vive o cidadão comum, seus anseios e suas dificuldades, pois vivem uma vida distante dessa realidade e com certeza jamais irão querer conhecer.